/
HomeSobre MimContato

14.7.15

Leitura Show: Cidades de Papel!

Hey Stars! Como vão vocês?
Os livros do John Green sempre foram um mistério para mim, porém depois do trailer do filme baseado no livro Cidades de Papel, eu fiquei bastante curiosa para saber o motivo de tamanho sucesso.Então, o "Leitura Show" de hoje é sobre o livro Cidades de Papel do John Green. Ele é um livro curto e me surpreendeu bastante, já que a sua escrita é informal e divertida. 
Cidades de Papel narra a história de Quentin, que é um garoto considerado nerd e normal que vive rodeado de amigos comuns. Além disso, ele é vizinho de Margot, uma garota misteriosa por quem ele guarda sentimentos desde quando se conheceram. Poderia ser uma história clichê em que os dois se apaixonam, mas o fato principal é que Margot envolve Quentin em um plano para se vingar do seu namorado e some no dia seguinte. Então a história dá um reviravolta, já que Quentin, depois de se encontrar envolvido por Margot, decide procurar pela garota através de pistas que ele sempre deixava quando fugia.
O livro, apesar de ser um pouco investigativo, é um livro diferente e bastante divertido, já que os personagens são narrados como pessoas comuns e com defeitos. Além disso, a personagem Margot é envolta de toda uma atmosfera misteriosa, com frases de efeitos, que cativam e prendem o leitor.
Realmente, o livro é fantástico e mesmo que ele tenha sido bastante comentado em outros blogs, tive que fazer uma resenha sobre ele, já que é o primeiro livro do John Green que eu leio e um dos melhores livros que eu já li.
Espero que tenham gostado do post!
Beijos da Bia!♥♥♥

Hey! How are you? 
The books of John Green have always been a mystery to me, but after the movie trailer based on the book Paper Towns, I was quite curious to know why it's such a success. So, today's "Leitura Show" is about the book Paper Towns of John Green. It's a short book and that surprised me a lot, because your writing is informal and fun. 
Paper Towns tells the story of Quentin, which is considered a nerd and normal boy who lives surrounded by common friends. In addition, he is Margot's neighbor, a mysterious girl that he keeps feelings since when they met. It might be a cliché story in which both fall in love, but the main fact is that Margot involves Quentin on a plan to take revenge on her boyfriend and she disappears in the next day. Then the story takes a twist, as Quentin, after meeting surrounded by Margot decides to look for the girl through clues she always left when he fled.
The book, despite being a little investigative, is a different and very funny book, since the characters are narrated as common and faulty people. In addition, the character Margot is surrounded of a whole mysterious atmosphere, with effect phrases, which captivate and hold the reader.
Indeed, the book is fantastic and even though it has been quite discussed in other blogs, had to do a review on it, since it's the first book I read John Green and one of the best books I've ever read.
I hope you liked the post! 
Kisses, Bia!♥♥

21 comentários:

  1. Oi, Bia!
    Também tenho a curiosidade de ler algum livro desse autor, e esse é um dos que mais me chamam a atenção.. Agora com a sua resenha fiquei mais empolgada em ler a história, pois parece ser bem legal
    Adorei a resenha! ^-^
    Beijos,
    Brunna www.naepocadavictoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Brunninha!
      O John Green é realmente um ótimo escritor e vale muito a pena ler os livros dele! Recomendo! ;)
      Obrigada pela visita!
      Beijos da Bia!♥♥♥

      Excluir
  2. Ótimo post!
    Seu blog é show. Excelente trabalho :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Que bom que gostou, fico feliz que tenha gostado!
      Obrigada pela visita!
      Beijos da Bia!♥♥♥

      Excluir
  3. Eu já li e amei. Menos o final :/

    Ana ❤
    aruivablog.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ana!
      Eu também achei meio estranho o final, mas gostei bastante também!
      Obrigada pela visita!
      Beijos da Bia!♥♥♥

      Excluir
  4. Olá Beatriz, tudo bem?
    Nunca li nenhum livro do John Green, pois de tanto comentarem sobre A culpa é das estrelas, acabei enjoando do livro sem nem ao menos tê-lo aberto hausha mas confesso que Cidades de Papel chamou minha atenção pelo trailer do filme, parece ser interessante e divertido. Quem sabe eu leia? Adorei a resenha :)

    [I Don't Care]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Rarii!
      Eu também fiquei assim quando vi o sucesso de A Culpa É Das Estrelas, mas resolvi arriscar, e foi uma boa escolha! John Green é um ótimo escritor e vale a pena ler o livro dele, você não irá se arrepender!
      Obrigada pela visita!
      Beijos da Bia!♥♥♥

      Excluir
  5. Olá, Bea! Como vai?

    Eu já li Cidades de Papel e curti. Não acho que este seja o melhor livro do John Green, os personagens na minha opinião são meio toscos e clichês. Mas do mesmo jeito é um bom livro para se ter em mãos e uma leitura agradável, estou louca para assistir o filme! Adoro comparar os dois universos.

    P.S.: Que diferente você fazer em inglês também! Adorei isso ♥

    Com carinho, Clara

    // n-found.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Clara!
      Os personagens realmente não são os mais inovadores, mas são para aproximar eles cada vez mais da realidade! Eu também estou louca para assistir o filme, quando eu assistir pretendo trazê-lo pro blog!
      Que bom que gostou do textinho em inglês!
      Muito obrigada pela visita!
      Beijos da Bia!♥♥♥

      Excluir
  6. Primeiramente: adorei o fato da postagem em inglês/português. Estava pensando em como fazer isso e sua ideia é realmente muito legal!
    Já li Paper Towns, mas faz mais de um ano e não lembro de toodos os detalhes. Gostei bastante do livro. Do autor, acho que é um dos meus preferidos. Querendo ou não, me identifiquei com a Margo e com algumas de suas analises do mundo.

    Beijo!
    www.carolinewsilva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Carol!
      Que bom que gostou da ideia, é ótimo ter duas opções de linguagem! E eu também me identifiquei um pouco com a Margot. Ele é tão excêntrica e envolvente que querendo ou não ela se torna um pouco de nós!
      Obrigada pela visita!
      Beijos da Bia!♥♥♥

      Excluir
  7. Cara eu adorei o livro, li ele em uns três dias. Adorei o post.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Marjorie!
      Eu também amei o livro e o devorei em um único dia, hahaha!
      Muito obrigada pela visita!
      Beijos da Bia!♥♥♥

      Excluir
  8. Oi, já li Cidades de Papel e praticamente o devorei. A curiosidade de saber o que tinha acontecido com Margot me fez ficar até altas horas lendo. Confesso que o final me surpreendeu e me decepcionou ao mesmo tempo mas amo a história mesmo assim *-*
    Bjs,
    - heartmoon ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ally!
      Eu tive o mesmo sentimento que você quando li o final do livro, mas eu amei de coração! O livro é realmente incrível!
      Muito obrigada pela visita!
      Beijos da Bia!♥♥♥

      Excluir
  9. Tenho muita vontade de ler esse livro! E essa resenha me deixou mais curiosa ainda kk. Vou ver se consigo lê-lo ainda esse ano :)

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Laura!
      Esse livro é maravilhoso, recomendo bastante!
      Obrigada pela visita!
      Beijos da Bia!♥♥♥

      Excluir
  10. Olá, tudo bom?
    Eu estou bem!
    Eu gostei bastante de Cidades de Papel, inclusive é um dos meus livros favoritos. Já até assistir o filme!
    Mas é Margo, não Margot fjnsjnfsjd.
    Eu gosto do livro exatamente por causa dos personagens, são personagens da qual eu me identifiquei, parece que em cada um deles eu achei algo de mim, principalmente o Quentin.
    Eu não gostei muito da Margo, acho ela ingrata, mas mesmo assim foi bem escrito.
    sessão probida ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    ResponderExcluir
  11. Eu não posso falar muito porque o único que eu li foi A Culpa é das Estrelas, mas pelo que todo mundo comentava eu esperava muito mais do livro dele, Cidades de papel, ouvi falar que é melhor, então fico meio curiosa, mas sem criar muitas expectativas. Sua resenha ficou muito boa!
    Beijão,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Fran!
      Eu não cheguei a ler a A Culpa é das Estrelas, mas Cidades de Papel me surpreendeu muito. Espero que você não se deixe levar pela leitura do primeiro e leia Cidades de Papel! Depois me conte o que achou!
      Muito obrigada pela visita!
      Beijos da Bia!♥♥♥

      Excluir

Olá Meninas!
Deixem um comentário,aliás não custa nada,faz com que eu me empolgue para postar mais e ainda contribui com a melhora do blog!
Beijos da Bia!♥♥♥



© Strela Teen - 2011. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz Carolina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo