/
HomeSobre MimContato

26.4.15

Algumas Dicas para Estudar!

Hey Stars! Como vão vocês?
Eu estou cursando o 2º ano do Ensino Médio e eu sempre sonhei em cursar Medicina.Então, ultimamente meu tempo para o blog está sendo cada vez mais sendo limitado, porém eu decidi tratar isso como algo especial para o futuro e como uma motivação para postar no blog. Eu acredito que muita gente está passando por essa fase de estudo para os vestibulares, e como não é uma fase fácil, eu resolvi trazer para o blog um pouco da minha rotina com os estudos, trazendo dicas e motivações para não desistir.
Portanto, hoje eu trouxe uma série de dicas de como estudar, principalmente para o ENEM.
1º-Estude Diariamente:
Essa parece uma dica clichê, mas é essencial para o resultado. Ter um horário de estudo, determinação e cumprir o horário é o segredo. Afinal, ter um horário e no final do dia não ter cumprido nem metade não é nada estimulante. Estudar as matérias do dia, fazer exercícios sobre os assuntos e exercícios complementares é importante pra quem quer alcançar um bom resultado. Nada de acumular assuntos e estudar um dia antes da prova, certo?
2º-Leia Bastante:
Uma das competências dos últimos vestibulares é atualidades. Estar informado sobre os acontecimentos, assistir jornais e ler revistas informativas (ao invés das queridas revistas sobre moda) é o segredo. Todos os dias existem notícias novas, e semanalmente elas são publicadas em jornais e revistas. Também existe a internet, com sites como Veja e Galileu que são versáteis e estão sendo atualizados o tempo inteiro. A vantagem das revistas é que você pode ler e rever, além de marcar passagens, frases e matérias. No meu caso, sempre marco com post-its parágrafos que posso reler depois.
3º-Pratique:
É sempre difícil trocar aquele tempo que você poderia estar desenhando, acessando o Facebook ou fazendo qualquer coisa divertida, pelo o tempo de estar fazendo atividades sobre o assunto do dia. Mas é exatamente esse o problema: apesar de cansativo, fazer atividades é divertido. Geralmente as atividades se tornam difíceis por falta de prática, mas é gratificante terminá-las e tirar a conclusão que realmente as aprendeu. Matemática, Química e até mesmo Redação necessita de prática. Se tiver dificuldade em redação, leia modos de como escrever, procure uma oficina de redação, escreva bastante e peça para uma professora de sua confiança corrigir suas redações. Funciona (experiência própria)!

Geralmente eu procuro diversos métodos de estudos, então em breve eu estarei postando alguns deles que funcionam comigo aqui no blog também.
Espero que tenham gostado do post!
Beijos da Bia!♥♥♥

2 comentários:

  1. Amei as dicas Bea!!
    Agr só falta mais um poquim de coragem e esforço da minha parte hahah
    Beijão <3
    http://umtoqueamaisblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha sido útil, Dominique! Espero que isso sirva como um impulso para você estudar mais!
      Obrigada pela visita!
      Beijos da Bia!❤❤❤

      Excluir

Olá Meninas!
Deixem um comentário,aliás não custa nada,faz com que eu me empolgue para postar mais e ainda contribui com a melhora do blog!
Beijos da Bia!♥♥♥



© Strela Teen - 2011. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz Carolina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo