/
HomeSobre MimContato

10.1.14

Leitura Show:A Menina que Não Sabia Ler / Leitura Show:Florence and Giles

Hey Stars!Como vão vocês?
Hoje vim postar sobre um livro maravilhoso que li recentemente.Comprei ele por 10 reais e realmente me surpreendi com a qualidade do livro.Ele é uma versão econômica porém não é uma versão de bolso.As diferenças para o livro original são a capa mais mole e o papel branco das folhas,em vez da amarela,mas nem por isso deixa de ser bom.
O livro é A Menina Que Não Sabia Ler,ou Florence and Giles,de John Harding.Vi em alguns sites que foi feita esta tradução para despertar a curiosidade dos leitores devido a semelhança com o livro A Menina Que Roubava Livros,The Book Thief.

Ele me lembrou um pouco Dom Casmurro,por ser narrado em 1º pessoa e só apresentar uma perspectiva,que é da Florence.A história se passa na Inglaterra em 1891,na Blithe House.

Florence é uma garota de 12 anos que mora com o irmão Giles,junto com a governanta e os serviçais.O tio deles que é responsável pelos dois ,pois os pais de Florence e Giles morreram, mora longe e por motivos depois esclarecidos no livro não mora junto com os garotos e nem os visita.Durante esses anos morando em Blithe House,Florence é proibida pelo tio de estudar,porém como é rodeada pelo monotonia da casa ela por acaso descobre uma biblioteca na casa e começa a tentar ler.A partir daí ela procura modos de conseguir ler sem que ninguém saiba,conciliando com a rotina da casa e com a vida de seu irmão que agora irá começar a estudar.
A história é construída com mistério e fantasia narradas pela própria Florence,o que deixa a visão dos acontecimentos mais interessantes.O livro é fantástico e é impossível tirar uma única conclusão sobre tudo oque aconteceu.Fascinante,Misterioso,Surpreendente,são as palavras que definem A Menina Que Não Sabia Ler.


As fotos foram tiradas com minha a nova câmera,Canon PowerShot SX50...Ela é perfeita!Logo mais faço um post sobre ela aqui no blog!
Beijos da Bia!





Hey Stars! How are you?

Today I came to post about a wonderful book I read recently. I bought it for 10 dollars and really surprised me with the quality of the book. It is an economical version however is not a pocket version. The differences to the original book are the most soft cover and white sheets of paper instead of yellow, but by no means ceases to be good.

The book is A Menina Que Não Sabia Ler, or Florence and Giles by John Harding.I saw on some sites that this translation was made to arouse the curiosity of readers Because of the similarity to the book A Menina Que Roubava Livros,The Book Thief.

He reminded me a little Dom Casmurro for being told in 1st person, but just gives a perspective that is of Florence. The story is set in England in 1891, in Blithe House.
Florence is a 12 year old girl who lives with her brother Giles, along with the housekeeper and the servants. their Uncle who is responsible for both,because the parents of Florence and Giles died, lives far away and for reasons clarified later in the book not live with the boys nor the visit.During these years living in Blithe House, Florence is forbidden by his uncle to study,however how is surrounded by the monotony of her house by chance discovers a library in the house and starts trying to read. Thereafter she seeks ways to be able to read without anyone knows, reconciling with the routine of the house and the life of his brother who will now start studying.
The story is built with mystery and fantasy narrated by Florence itself, which leaves the view of the most interesting events. The book is fantastic and it is impossible to take one conclusion about all what you happened. Fascinating, Mysterious, Amazing, are the words that define A Menina Que Não Sabia Ler.
The pictures were taken with my new camera, Canon PowerShot SX50 ... She's perfect! Very soon do a post about it here on the blog!
Kisses Bia! ♥♥♥

28 comentários:

  1. Genteee morro de vontade de ler esse livro e sabendo da história, agora então!!
    Lindo blog Bia, parabéns1
    Beijosbeijos

    des-mascarada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!Eu morri de amores por ele...É íncrivel!
      Obrigada!
      Beijos da Bia!♥♥♥

      Excluir
  2. Tbm li esse livro recentemente e adorei!
    Inicialmente achava que a Florence sofria de mente fértil, mas no final me convenci que é algo bem mais complexo que isso.

    Porem como vc mesma disse não dá para tirar uma única conclusão sobre tudo o que aconteceu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa do livro...Fiquei abismada no final do livro sem entender direito...Mas depois de um tempo consegui entender mais ou menos o livro...Muito interessante!
      Estou tão feliz por você ter aparecido por aqui!Obrigada!
      Beijos da Bia!♥♥♥

      Excluir
  3. Esse é um dos livros que quero muito ler *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super vale a pena ler ele *--*
      Obrigada pela visita!
      Beijos da Bia!♥♥♥

      Excluir
  4. Oi Bia. Esse livro parece ser muito bom.
    Adorei a dica.
    Vim retribuir a visita que me fez. Também estou te seguindo.
    Beijos
    July
    www.july-sgarioni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Linda!E realmente é muito bom o livro!
      Beijos da Bia!♥♥♥

      Excluir
  5. Oi, acabei de indicar seu blog para responder à uma tag. =D
    http://biablythe.blogspot.com.br/2014/01/tag-versatile-blogger-award-nominations.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigada!Em breve responderei a tag!
      Beijos da Bia!♥♥♥

      Excluir
  6. Eu estou tão preguiçosa para ler ultimamente,mas me interessei muito por este livro ,quem sabe agora não tomo vergonha na cara
    beijos

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK....O livro é muiiiito bom!Vale deixar a preguiça de lado e ler em?!haha ;)
      Obrigada pela visita Mell!
      Beijos da Bia!♥♥♥

      Excluir
  7. Oi flor.
    Ainda não li esse livro, mas já me envolvi com a história. Como que um tio proíbe a sobrinha de ler? o.O
    Já esta na minha lista pra ler, com certeza!!

    Beijos Bia
    Sucesso sempre!!
    http://www.decorpenduricalhos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé,um absurdo!Vale a pena ler e descobrir tudinho!
      Obrigada e pra você também *--*
      Beijos da Bia!♥♥♥

      Excluir
  8. já li esse livro e é mt bomm
    http://geysecofferri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha,bem vinda ao clube de fãns desse livro o/
      Obrigada pela visita!
      Beijos da Bia!♥♥♥

      Excluir
  9. Não conhecia o livro, mas só de saber que é semelhante a "A menina que roubava livros" parece ser ótimo =) O preço realmente estava muito bom. Fiquei com vontade de ler.
    Beijos
    www.monteolook.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade só o nome...Não li ainda A menina que roubava livros,por isso não posso dizer que é semelhante,mas o livro é realmente bom,e o preço perfeito haha!
      Que bom que ficou com vontade de ler :)
      Beijos da Bia!♥♥♥

      Excluir
  10. Preciso comprar esse livro ``A menina que não sabia ler´´ gostei dele assim que vi sua resenha sobre ele e essas fotos estão perfeitas.
    bjuss flor <3
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom,vale comprar *--------*
      Beijos da Bia!♥♥♥

      Excluir
  11. Ameiiii a resenha me deixou com vontade de ler provalvelmente estara na wistlist do proximo mes amei o blog super fofo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!Vale mesmo colocar na wishlist ^^
      Beijos da Bia!♥♥♥

      Excluir
  12. Ai Bia, nem me fala! Preciso de uma camera nova tipo pra ontem kkkkkkk preciso gravar meus videos em HD! Mas dividas de começo de Ano é fogo, logo mais estou com a minha nova bebe kkkkk obrigada pela visita "Chará" kkk

    Beijos, gatita!

    www.poderosomake.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha!Com fé em Deus tudo se realiza :) E começo de ano é assim mesmo hehe :P
      Quando comprar a câmera nova me avise pra eu dar uma olhada *--*
      Beijos da Bia!♥♥♥

      Excluir
  13. Estou LOUCA, pra ler esse livro, e só tenho enrolado para comprar, gostei muito do seu post, e ele me deixou com mais vontade ainda de ler, preciso ir correndo em uma livraria, matar esse desejo logo!

    Beijos,
    Percepções Blog (Clique).

    ResponderExcluir
  14. Corre mesmo que o livro é fantástico *---* Obrigada pela visita!
    Beijos da Bia!♥♥♥

    ResponderExcluir

Olá Meninas!
Deixem um comentário,aliás não custa nada,faz com que eu me empolgue para postar mais e ainda contribui com a melhora do blog!
Beijos da Bia!♥♥♥



© Strela Teen - 2011. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz Carolina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo